Blog do Prisco
Destaques Notícias

Jorge Bornhausen e Augusto Nardes, do TCU, jantam em São Paulo

Ex-senador Jorge Konder Bornhausen (foto de capa), considerado um dos principais inimigos do PT no país, foi visto ontem à noite em um restaurante de São Paulo. À mesa, ninguém menos do que o ministro Augusto Nardes (foto interna), do Tribunal de Contas da União (TCU).

Brasília- DF- Brasil- 19/11/2014- O ministro Augusto Nardes, do TCU, vai dar uma palestra sobre desafios de governança - contas públicas, no auditório do STJ. (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ele é o relator das contas do governo federal de 2014. Em seu relatório, identificou vários probelmas na contabilidade companheira do ano passado, quando Dilma Rousseff conquistou a reeleição a duras penas. As chamadas pedadaladas fiscais teriam gerado um rombo, de acordo com a auditoria da corte de contas, de R$ 40 bilhões mediante o aumento da dívida pública.
Entre os convivas estava, ainda, o consagrado jurista Ives Gandra Martins e o economista Paulo Rabello de Castro. Muito embora Nardes tenha concedido mais 30 dias, de forma inconsticional, para que a presidente explique as pedaladas e outros problemas contábeis, o fato de o ministro ter jantado com JKB permite projetar que ele votará pela rejeição das contas do ano passado. Outro sinal do posicionamento de Nardes foi emitido também esta semana. Ele declarou que o secretário do Tesouro Nacional, Arno Agustin, pode ser penalizado pelas pedalas, mas que a responsabilidade é da presidente. A conferir.

Fotos: Capa (Ag. Alesc, arquivo, divulgação) – Interna (Valter Campanato, Ag. Brasil, divulgação)