Blog do Prisco
Notícias Últimas

Jovens aprendem sobre acessibilidade e inclusão no trabalho

Focada em manter a boa comunicação e interação com os jovens que participam do Programa de Aprendizagem, a equipe da Fundação Carlos Joffre (FCJ) os reúne uma vez ao mês para discutir várias frentes de trabalho e desenvolvimento pessoal. O encontro com os aprendizes aconteceu nesta terça-feira (25), com a participação de mais de 25 jovens.

Abordando a Acessibilidade e Inclusão, o professor responsável pela atividade, Jourdan Linder da Silva, levantou a discussão sobre essa temática nos espaços de aprendizagem, nas empresas e nas instituições. “A população de Pessoas com Deficiência (PCDs) se apresenta cada vez mais engajada na luta por espaços de atuação e preparação profissional de forma acessível e digna”, aponta.

Melhoria na acessibilidade foi um dos temas abordados
Melhoria na acessibilidade foi um dos temas abordados

O professor mostrou ações que podem auxiliar na melhoria da acessibilidade e no entendimento sobre o assunto. Para a coordenadora da Aprendizagem da FCJ, Aline Dallazem, este trabalho contribui para a formação da cidadania. “Nossos jovens puderem compreender que não basta inserir os PCDs no mundo do trabalho se as instituições não oferecerem condições de permanência deste trabalhador. No Programa de Aprendizagem da Fundação Carlos Joffre, buscamos preparar os jovens para uma atuação profissional de forma consciente, humana e inclusiva”, diz.

Foto>divulgação