Blog do Prisco
Destaques

Lava Jato também no Judiciário

Para os que projetam que a Lava Jato tem potencial para deixar a terra arrasada, mais uma notícia para reforçar o sentimento. Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, abriu pedido de investigação contra dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Francisco Falcão (Foto) presidente da corte, e Marcelo Navarro (foto interna). A iniciativa de Janot é no âmbito do inquérito que investiga a ex-mãe do PAC, seu ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-senador Delcídio do Amaral. O trio é suspeito de crime de obstrução da Justiça.

marcelo navarro stj

O procurador baseou seu pedido na delação premiada de Delcídio. Segundo o ex-petista, Marcelo Navarro só teria sido nomeado por Dilma Rousseff ao se comprometer em tirar do xilindró políticos  e empresários detidos no contexto da Lava Jato. Marcelo Odebrecht, o ex-príncipe do empresariado brasileiro, encabeçaria a lista de soltura.

Já o presidente do STJ teria papel decisivo na triangulação.  Cardozo teria sido encarregado de negociar com ele a nomeação de Navarro na quinta turma do tribunal. Ali eram julgados os recursos atinentes à Operação Lava Jato.

Foto>divulgação