Blog do Prisco
Notícias

LIDE SC E NEOWAY LANÇAM LIDE FUTURO SANTA CATARINA

No dia 28 de outubro, quarta-feira, o LIDE SC vai lançar, oficialmente, o LIDE Futuro Santa Catarina – braço jovem e empreendedor do Grupo de Líderes Empresariais no estado. Vai ser um evento super bacana, para cerca de 300 convidados, na Acate Primavera, às 19h.

Wilfredo Gomes (foto), presidente do LIDE no estado, além de apresentar Pedro de Paula, vice-presidente da Neoway e novo diretor do LIDE Futuro SC, será o anfitrião do evento, que vai receber os empresários e investidores do Vale do Silício, Kevin Efrusy e Eric Acher.

wilfredo lideCom a palestra Empreendedorismo x Investimentos, os grandes investidores do ramo de tecnologia, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, falarão sobre o cenário financeiro do setor, oportunidades e a colocação da capital catarinense como o mais novo polo de tecnologia do país – o Vale do Silício brasileiro, título que está sendo reconhecido em âmbito não apenas nacional, mas também internacional.

LIDE SC e Neoway promovem primeira edição do Like The Future em Santa Catarina

Evento marca o lançamento do LIDE Futuro SC e traz palestra sobre empreendedorismo e oportunidades, reforçando a vocação da capital catarinense como polo de tecnologia

A Neoway, empresa brasileira líder em soluções de inteligência de negócio que usam tecnologias disruptivas como o Big Data e Data Science, e o LIDE SC, Grupo de Líderes Empresariais no estado, trazem para Florianópolis a primeira edição do Like The Future. A versão catarinense do consagrado evento do LIDE Brasil, que compartilha experiências, fomenta práticas de sucesso no ambiente empresarial, incentiva e, principalmente, inspira jovens ao empreendedorismo, marca o lançamento do LIDE Futuro Santa Catarina, braço jovem e arrojado da entidade, que tem Pedro de Paula, vice-presidente da Neoway, como diretor. O Like The Future acontece no dia 28 de outubro, das 19h às 21h30, na Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), em Florianópolis.

O evento, especialmente pensado para empreendedores, chega a Santa Catarina com debates que prometem animar os entusiastas do setor de tecnologia. Os investidores internacionais Kevin Efrusy, sócio do Accel Partners, um dos principais fundos de investimento do Vale do Silício; e Eric Acher, co-fundador do fundo Monashees Capital, comandam a palestra Empreendedorismo X Investimentos. Na ocasião, Efrusy e Acher, grandes investidores do ramo de tecnologia, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, falarão sobre o cenário financeiro do setor, oportunidades e a colocação da capital catarinense como polo de tecnologia do país.

Kevin Efrusy ficou mundialmente conhecido após convencer o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, a deixar Accel ser o seu primeiro investidor. Na época do investimento, o famoso Facebook ainda se chamava TheFacebook. Sua visão nesse investimento o projetou para a lista dos midas da revista Forbes – Kevin investiu 12 Milhões de dólares em 2003 e no IPO do Facebook o investimento foi avaliado em mais de 11 Bilhões de dólares . Accel Partners é líder de capital de risco e investidor de empresas como Facebook e Groupon, DropBox, Slack, Spotfy e chegou a captar US$ 1,45 bilhão no ano passado. Eric Acher é membro do board da Monashees Capital, o maior fundo de investimentos em tecnologia do Brasil, que, entre suas marcas, possui 99 Táxis, Conta Azul, Pet Love, Viva Real, Eduk etc.

“Tornar o LIDE Futuro uma realidade em Santa Catarina é um passo muito importante para nós. Ouvir a voz destes jovens arrojados e empreendedores, mostrando que querem o melhor para o desenvolvimento de nossa região é incrível. E começar desta maneira, recebendo especialistas e investidores que são referência quando o assunto é empreendedorismo e tecnologia, não poderia ser melhor. Este é o pontapé inicial do LIDE Futuro SC e tenho certeza que o Pedro de Paula, que representa tão bem a

Neoway, fará o mesmo pelo braço jovem do Grupo. Uma palavra define perfeitamente esta parceria: renovação”, celebra Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina.

“Estamos satisfeitos e empolgados em promover esse tipo de evento em Santa Catarina, ao lado do LIDE. Empreendedorismo é fundamental para a economia de qualquer país, pois dele partem ideias inovadoras que provocam transformações profundas nos negócios, criando oportunidades – algo que faz parte do DNA da Neoway. Além disso, Kevin Efrusy e Eric Acher são dois grandes investidores, que fazem parte da história da nossa companhia e podem compartilhar sua experiência em tecnologia”, afirma Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway.

Anote na agenda

1º Like The Future Santa Catarina
Data: 28/10/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
Rodovia SC 401, Km 04, s/n – CEP 88032-000 – Florianópolis/SC

Sobre o LIDE Santa Catarina
Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 71 empresas filiadas no Estado, entre elas, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Albany International, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Banco de Investimentos CreditSuisse, Báscara Investimentos Imobiliários, Betha Sistemas, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Distlé Distribuição e Logística, Dot Digital Group, Dotz, Dudalina, Farben, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Jo Cintra Tailor Made Tours, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nest Empreendimentos Imobiliários, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Queiroz Administradora de Imóveis, SBT, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, Tractebel, Villaggio Grando Boutique Winery, Vivo e 9mm. Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Clear Educação, Lumis Construtora, ICOM, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, RRS Advogados Associados, Lica Paludo Produções, Colormar, Khronos e Menton Turismo. Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.
Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

Comitê de Gestão LIDE Santa Catarina
Presidente LIDE Santa Catarina – Wilfredo Gomes
Vice-presidente LIDE Santa Catarina – José Netto
Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni)
Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras)
Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC)
Indústria – Cesar Gomes (Portobello)
Mulher – Fernanda Bornhausen Sá (Clear Inovação)
Agronegócio – Maurício Grando (Villaggio Grando)
Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort)
Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten)
Educação e Mundo Digital – Luiz Alberto Ferla (Dot Digital Group)
Futuro – Pedro de Paula (Neoway)

Sobre a Neoway
A Neoway é focada em gerar valor para seus clientes por meio de soluções de data science que trazem eficiência operacional e diferencial competitivo. A empresa se diferencia dos provedores tradicionais de dados e soluções centradas em TI, pois coloca o usuário acima da tecnologia, oferecendo uma combinação única de milhares de bases de dados, modelos preditivos e plataforma analíticas. As soluções da Neoway são aderentes a mercados como financeiro, de seguro, tecnologia, telecomunicações, automotivo, consumo, manufatura, varejo, construção civil e de óleo e gás. Atualmente a companhia, fundada em 2002, conta com mais de 300 profissionais e cinco escritórios no Brasil e no exterior.

Foto: LIDE-SC, arquivo, divulgação