Blog do Prisco
Destaques

Lista sêxtupla para vaga de desembargador

 O Conselho Pleno da OAB/SC escolheu nesta sexta-feira (28) a lista sêxtupla de advogados que concorrem a uma vaga de desembargador do TJSC pelo quinto constitucional. São eles Osmar Nunes Júnior (40 votos), Marcelo Peregrino Ferreira (39 votos), Milton Baccin (39 votos), Milton Beck (37 votos), Ezequiel Pires (23 votos) e Alex Santore (23 votos).

A eleição da lista sêxtupla ocorreu em primeiro escrutínio e foi precedida de intenso debate pelo Conselho em torno do pedido de impugnação da candidatura de Alex Santore. Designado relator da matéria, o conselheiro estadual Leandro Gornicki votou contra a inscrição do candidato, por entender que sua candidatura não atendia aos requisitos mínimos do edital, mas por 25 a 18 o Conselho entendeu o contrário e arquivou o processo de impugnação.

Lista sêxtupla - OAB

O presidente Paulo Brincas destacou a transparência do processo, que foi transmitido ao vivo pela internet. “Todos os debates, mesmo os mais acalorados, puderam ser acompanhados durante seis horas por advogados de todo o Estado. Esta liberdade para discutir qualquer tema é a prova da independência e soberania do Conselho”. A lista sêxtupla será encaminhada ao TJSC, que agora fará a escolha de três dentre os seis nomes indicados pela OAB/SC. Caberá ao governador a escolha do desembargador.

Conheça os seis candidatos indicados pela OAB/SC

Osmar Nunes Júnior, 52 anos, natural de Araranguá. Especialista em Direito Civil, advoga em Balneário Camboriú e lecionou por 18 anos. Teve 40 votos. Foi o mais votado.

Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, 45 anos, natural de Florianópolis. Atua em Direito Público e é sócio do escritório Marcelo Peregrino Ferreira Advogados. É doutorando em Direito pela UFSC. Teve 39 votos.

Milton Baccin, 56 anos, é natural de Machadinho (RS). Atua na área de Direito Civil e Bancário. É sócio-fundador do escritório Baccin Advogados Associados, com sede em Florianópolis e Balneário Camboriú.  Teve 39 votos.

Milton Beck, 55 anos, natural de Chiapetta (RS). Atua em Direito Privado e Criminal em Criciúma. Teve 37 votos.

Ezequiel Pires, 53 anos, natural de Joaçaba. Advogado público. Teve 23 votos.

Alex Heleno Santore, 39 anos, natural de Descanso. Especialista em Direito Administrativo. Advoga em Florianópolis e Xanxerê. Teve 23 votos.

Foto>OAB-SC, divulgação