Blog do Prisco
Notícias Últimas

Lula 70 anos: nada a comemorar

Luiz Inácio Lula da Silva completou 70 anos nesta terça-feira, 27. E não teve motivos para comemorar a data. Além de sua criatura, a ex-mãe do PAC, estar afundando o país cada vez mais em um atoleiro do qual se levará anos para
sair, o próprio Lula da Silva vive a expectativa de, uma vez mais, ser convocado a depor pela Polícia Federal. Já denunciado no maior escândalo de corrupção da história, a Operação Lava Jato, o ex-metalúrgico também está na mira da Operação Zelotes, que investiga rombo de R$ 19 bilhões nos cofres da Receita Federal.

Lula 70
Um dia antes do aniversário do petista, a PF bateu nas três empresas de seu filho adotivo, Luiz Cláudio Lula da Silva, suspeito de ter recebido R$ 2,4 milhões em propina em um negócio cabeludo para venda de Medidas Provisórias e perdão de dívidas milionárias que beneficiaram a grande indústria automotiva.
Umbilicalmente ligado a Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho, que desempenhou papel estratégico nos dois mandatos do ex-retirante, está enrolado até o pescoço na Zelotes. Também esta semana, o Ibope divulgou pesquisa revelando que o fundador do PT “conquistou” assustadores 55% de rejeição entre os entrevistados pelo instituto. Aqui e acolá, começam a aumentar as conversas sobre a iminente prisão do ex-presidente. Infeliz aniversário para o petista, que até 2012 era considerado um mito e imbatível nas urnas. Ainda tem força eleitoral, mas não está longe de ser imbatível.

Foto: Hugo Villalobos, AFP