Blog do Prisco
Destaques

Mais de 7,8 mil petistas foram às urnas domingo

O Processo de Eleição Direta (PED) e os Congressos Municipais do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) aconteceram neste domingo (9) em 182 municípios do estado. Até o momento foram apuradas as urnas de 122 cidades.O número de filiados que participaram deve passar dos 8 mil. Até o momento foram 7.800, mas ainda faltam as 60 cidades para serem apurados, todos municípios menores. A etapa elegeu os presidentes municipais e os delegados e delegadas que irão ao Congresso Estadual que acontece nos dias 6 e 7 de maio, onde será eleito o presidente estadual do partido e a delegação que irá para o 6º Congresso Nacional do PT, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, que elege o presidente nacional. 

décio Góes - PT Rincão
Décio Góes (ao centro, atrás da bandeira) venceu no Balneário Rincão

A Capital será o único município que terá segundo turno, dos 122 apurados. A disputa ficará entre Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, e entre Nelson Murilo Padilha, o professor Padilha.

O presidente do PT-SC, Claudio Vignatti (foto de capa), considera que o PED foi um sucesso no estado, pelo engajamento da militância. “O PT construiu sua história a partir de suas divergências e consensos nos processos congressuais e PED. Até o momento tivemos mais de 7 mil votos, faltando ainda 60 municípios a serem apurados, mostrando a vitalidade partidária”, ressalta.

Dentro das 10 cidades mais populosas de Santa Catarina, o partido já elegeu diretório, com exceção de Florianópolis. São elas: Joinville; Blumenau; São José; Chapecó; Criciúma;  Itajaí; Jaraguá do Sul; Palhoça e Lages.

Deputado mostrou força no Oeste
Deputado Pedro Uczai mostrou força no Oeste

As chapas mais votadas, até o momento são: Frente Ampla Unidade Partidária, chapa do deputado federal Décio Lima, com 2.123 mil votos e Juntos à Esquerda, chapa do deputado federal Pedro Uczai, com 1.773 mil votos. A apuração ainda não está totalizada, mas o quadro não deve sofrer grandes alterações.

Fotos>PT-SC, divulgação