Blog do Prisco
Notícias

Maneca: FGTS para retomar geração de empregos

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Maneca Dias, disse, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) terá papel fundamental na recuperação econômica do País e na retomada na geração de postos de trabalho. Ele destacou que o fundo aprovou, para 2015, o maior orçamento para investimentos de sua história, na área da habitação saneamento e infraestrutra. Serão mais de R$ 83 bilhões, que devem garantir mais de 3,7 milhões de empregos.
maneca fgts fiesc
“Esse investimento é fundamental para o nosso País. Com o apoio do FGTS, a partir do último trimestre do ano, voltaremos a somar empregos no nosso estoque” avaliou. O ministro disse que a perda de postos de trabalho nos últimos meses preocupa, mas que é necessário que se leve em consideração o crescimento registrado nos últimos dez anos. “Nós dobramos o nosso mercado de trabalho. Nenhum outro Pais no mundo conseguiu esse feito. E construímos projetos sociais, programas e um mercado que não vai se desfazer de uma hora para outra”,
complementou.

Falando para uma plateia de empresários, Manoel Dias também aproveitou para colocar o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) à disposição do Estado. “As primeiras empresas já estão fechando o acordo coletivo com os trabalhadores. Esse programa também contribuirá para a retomada do crescimento do País, na medida em que ele protege o trabalhador, evitando que ele fique desempregado e permite que a empresa não perca o capital que investiu na formação do trabalhador” acrescentou.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, também particpou do encontro comentando sobre os desafios do Brasil para o comércio exterior e retomada do desenvolvimento.

Foto: Fiesc, divulgação