Blog do Prisco
Notícias Últimas

Marcos Vieira realiza roteiro pelo Oeste

Deputado entregou recursos e deu posse para a última cidade que faltava para ter a bandeira do PSDB

O deputado estadual e presidente estadual do PSDB Marcos Vieira passou os sete dias da segunda semana de 2018 pelo Extremo Oeste e Oeste do Estado. Desde o domingo (07/01/18), Vieira tem visitado municípios, onde entregou recursos e deu posse à Comissão Provisória do PSDB de Caibi, a única cidade do Estado que ainda não tinha representantes tucanos.

Além disso, o deputado reuniu-se com empresários e líderes municipais para defender um novo modelo de gestão para o Estado. “Santa Catarina precisa de um governador que seja atacadista, ou seja que não fique preso aos pequenos problemas, mas sim trate de problemas globais que possam trazer um novo ciclo de desenvolvimento para os catarinenses”, disse Marcos Vieira, na cidade de Itapiranga, onde o deputado também citou a falta da ponte sobre o Rio Uruguai como sendo um desses problemas que precisam ser enfrentados.

Presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, com apoiadores de Caibi - fotos>divulgação
Presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira, com apoiadores de Caibi – fotos>divulgação

Na cidade de São Miguel do Oeste, Vieira repetiu o encontro com empresários e citou a BR-282 como o principal gargalo para o desenvolvimento. “É impossível trafegar por essa rodovia de pista simples. Além de ser um perigo, como estamos vendo com os acidentes que têm ocorrido, também temos o escoamento da produção que atende todo o país”, completou Vieira.

Na cidade de Dionísio Cerqueira, o deputado defendeu uma posição mais crítica com relação à Aduana, instalada na Fronteira. “É inadmissível que uma carga fique mais de 20 dias à espera de um documento dos fiscais para entrar em nosso Estado. Isso está fazendo com que o os empresários tenham que escolher o Rio Grande do Sul como local de entrada da importação”, criticou o deputado, que ainda lembrou sobre os impactos da nova rota do Milho que trará o cereal do Paraguai. “isso vai revolucionar Santa Catarina, pois abre um caminho alternativo inter-oceânico, imaginem o quanto de possibilidades Santa Catarina terá, mas para isso precisamos também estruturar a Aduana em Paraíso, e agilizar os procedimentos em Dionísio Cerqueira”, comentou.

Entre as ações do deputado, houve a entrega de recursos para municípios como Modelo, Serra Alta, Guarujá do Sul, Romelândia, Maravilha entre outros, totalizando R$ 800 mil que vão atender demandas na Saúde e na estrutura viária dos municípios, além de ações em Apaes.

Em Caibi, ainda na segunda-feira (08/01), Marcos Vieira deu posse à Comissão Provisória do PSDB. “Assim o PSDB está instalado nos 295 municípios do Estado. Levamos mais de 20 anos para fazer isso, mas com o trabalho dos senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, além de filiados, conquistamos este número. Assim provamos que o PSDB é um partido forte e que vai disputar e ganhar as eleições de 2018”, concluiu Vieira.