Blog do Prisco
Destaques Notícias

Mariani assume o Fórum Parlamentar e as demandas do setor empresarial de SC

Empresários que integram o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) entregaram, em Brasília, a agenda de trabalho de 2015 aos parlamentares catarinenses. A reunião marcou, também, a transição na coordenação do colegiado. O peemedebista Mauro Mariani assumiu (foto), sucedendo Esperidião Amin (PP).
Parte significativa das propostas empresariais já se encontra em tramitação no Congresso. Destaque para o projeto que regulamenta a terceirização e o que inclui os contribuintes adimplentes (que pagam em dia) em programas de recuperação fiscal, chamados de Refis. Neste item, o empresariado apoia a aprovação de emenda do senador Paulo Bauer à MP 668/2015, que permite o ingresso de empresas que acumularam prejuízos fiscais, mas que estão em dia com a Fazenda, nos Refis comumente lançados pelas instâncias governamentais.
O empresariado, liderado pelo presidente da Fiesc, Glauco Côrte, também pressiona no sentido de que as regras de pagamento do auxílio-doença não sejam alteradas, como quer o governo federal.
Na área de infraestrutura, as “estrelas” da agenda empresarial são melhorias na BR-101 Norte e a conclusão do trecho Sul da rodovia, bem como a implantação das ferrovias da Integração (do Frango) e Litorânea, únicas obras estruturantes previstas para o Estado.

 

COFEM FÓRUM INTERNA
Composição do COFEM:

FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina)
FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina)
FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina)
FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina)
FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina)
FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina)
FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina)

Fotos: Fiesc, divulgação