NotíciasÚltimas

Mariani e Moreira defendem estadualização de Porto

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, estiveram em Imbituba e Garopaba, para ouvir as demandas da sociedade civil organizada, falar com a base partidária e participar de reuniões com segmentos específicos. O objetivo da agenda, que integra o projeto 15 em Movimento, é conhecer e colher propostas para o plano de governo peemedebista.

Mariani e Moreira, acompanhados dos deputados Luiz Fernando Cardoso Vampiro e Dirce Heiderscheidt, e lideranças locais, iniciaram a agenda com visita ao Porto de Imbituba. Com a maior profundidade do Sul do País, o Porto de Imbituba conquistou recentemente o mercado asiático, atraindo navios gigantes e agora flerta com a rota americana.  A diretoria do porto reivindicou investimentos que modernizem a operação como um armador de contêiner.

“Imbituba cresce acima da média, assim como outras cidades do Estado, que precisam ter uma linha de corte. É preciso ficar atento aos municípios que não crescem com o ritmo estadual, mas também é preciso olhar as cidades cuja infraestrutura não acompanha o crescimento”, destacou Mariani.

“O Porto de Imbituba é um projeto importante para o desenvolvimento econômico de todo o sul do estado e merece toda a nossa atenção”, afirmou o vice-governador.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, reivindicou apoio pela transferência de áreas do Estado para o município. A prefeitura deseja dar um novo destino para terrenos da extinta ZPE e Codesp.

Os lideres também trataram e defenderam o projeto de transferir o Porto de Laguna, que hoje pertence à Codesp,  Governo federal , para o Estado, que é referência no setor pesqueiro, dando um novo destino para a estrutura.

Em Garopaba, as lideranças reivindicaram  a recuperação da SC-434, que faz ligação com a BR-101. A obra é fundamental para melhorar o acesso à cidade, que tem vocação turística. De acordo com o secretário da Infraestrutura, deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro já está sendo dado o devido encaminhamento para a estruturação do projeto da obra.

Em agenda partidária, nos dois municípios, os peemedebistas descaram a unidade da sigla e a força dessa unidade para a viabilização dos projetos futuros. “Estamos alinhados, trabalhando juntos por Santa Catarina e esse sentimento motiva e mobiliza nossa base em todo o estado”, afirma Moreira.