Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ministro Barroso realiza palestra na OAB/SC

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, estará em Florianópolis na sexta-feira (1/12) para participar da Conferência “Repensando o Brasil: ideias para um novo país”.  O evento é organizado pela Comissão de Direito Constitucional da OAB/SC. As inscrições são gratuitas pelo site da Seccional.

O debate pretende analisar o cenário jurídico-político brasileiro e repensar o fortalecimento das instituições republicanas, por meio de ideias centrais de temas constitucionais. A palestra que tem início às 20h, marca o encerramento das atividades do triênio da Comissão, presidida pelo advogado Samuel da Silva Mattos.

Luís Roberto Barroso é um jurista, professor e magistrado brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 26 de junho de 2013. Atualmente é relator no julgamento que pode extinguir o foro privilegiado para autoridades como parlamentares, ministros e governadores, em caso de crimes comuns. Barroso também atuou como advogado em 1981 e ocupou o cargo de procurador do Estado do Rio de Janeiro em 1985.

Serviço
O quê:  Repensando o Brasil: ideias para um novo país com o ministro Luís Roberto Barroso

Quando: Dia 1 de dezembro, às 20h
Onde: no Auditório da OAB/SC
Quanto:  Inscrições gratuitas pelo  site da OAB/SC