Blog do Prisco
Notícias

Ministro da Pesca e parlamentares em Itajaí

Helder Barbalho (segundo da E para a D, de óculos, na foto de capa), ministro da Pesca, e que, por coincidência, é filho do notório Jader Barbalho, visitou, na sexta-feira, as empresas de pescado Gomes da Costa e Vitalmar, em Itajaí.O peemedebista foi ciceroneado pelo prefeito Jandir Bellini e por parlamentares catarinenses: o senador Dário Berger e os deputados Décio Lima (em primeiro plano na foto de capa), Mauro Mariani, Esperidião Amin, Rogério Peninha, Celso Maldaner e Geovana de Sá.

pesca (57)UNIVALI REALIZA PESQUISAS NO SETOR

O ministro também esteve na Univali, com o reitor Mário César dos Santos, conhecendo os projetos e pesquisa da universidade no setor pesqueiro. A Univali realiza pesquisa no setor da pesca há quase 20 anos e acompanha o trabalho de 10,5 mil embarcações pesqueiras no estado e quase 20 mil pescadores artesanais.

À tarde, Helder Barbalho conversou com o diretor do Instituto Federal de Santa Catarina , campus Itajaí, Carlos Alberto Souza, para tratar de parcerias entre o Ministério da Pesca e o IFSC. O campus deve ser inaugurado no dia 19 de junho, dependendo de confirmação da agenda do ministro da Educação.

Para finalizar, ele conversou com representantes da indústria pesqueira e pescadores de SC, na sede do Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região), onde foi recebido pelo presidente Giovani Genasio Monteiro, e o presidente do Sintrapesca (Sindicato dos Pescadores), Maneca.

O Sindipi abrange cerca de 500 embarcações pesqueiras e mais de 50 indústrias de pescado, em 29 municípios do litoral catarinense.

Fotos: divulgação