Blog do Prisco
Notícias

Ministros da Agricultura e Portos participam de coletiva nesta terça em SC

Atendendo a convite do governador Raimundo Colombo, o ministro da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo, e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, estarão nesta terça-feira, 4 de agosto, em Florianópolis para participar do “SC Acelerando a Economia – Edição Portos”. A programação, capitaneada pela Secretaria de Estado da Fazenda, reúne dirigentes da Fiesc e do BRDE, investidores e representantes dos seis principais portos catarinenses para conhecer potenciais a serem explorados e planejar futuros negócios.

colombo e Kátia AbreuDe acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o Governo do Estado deverá anunciar medidas de curto e médio prazos para destravar gargalos no setor. “Também estão previstas assinaturas de protocolos com grandes empresas que passarão a operar pelos portos catarinenses”, antecipa.

No evento, os seis principais portos catarinenses – Laguna, Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá – irão apresentar o que cada um tem de melhor a oferecer nos quesitos infraestrutura e logística. A programação é resultado de uma “agenda positiva” que vem sendo construída com o apoio das equipes da Fazenda, Planejamento, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Fatma e Casa Civil.

Segundo maior polo portuário em total de cargas transportadas por contêineres do Brasil, Santa Catarina movimentou US$ 21 bilhões (FOB) em 2014, somando importações e exportações. Mais de 18 milhões de toneladas passaram pela infraestrutura portuária catarinense em 2014, o que corresponde a 18,60% do total de contêineres movimentados em todo o Brasil. Os dados são da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

SERVIÇO:

– O quê: “SC Acelerando a Economia – Edição Portos”
– Quando: dia 4 de agosto, às 14h
– Onde: Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo, Florianópolis

Foto: Min. Agricultura, arquivo, divulgação