Blog do Prisco
Destaques Notícias

Minotto usa a tribuna e prega a redução no número de Secretarias Regionais

Herança do governo Luiz Henrique da Silveira, as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional voltaram à berlinda no começo de 2015.
A guerra política em torno de sua manutenção, redução ou extinção, voltou à ativa.
Esta semana, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi à tribuna e disparou contra o sistema.

250315_Rodrigo Minotto_EGO (109)
Subsidiado por relatório do TCE que mostra várias falhas nas SDR’s, o pedetista advertiu. “O Governador Raimundo Colombo tem a grande oportunidade de quebrar um paradigma, e diminuir de uma vez só as Secretarias Regionais, como sugere o TCE. É momento de reduzir custos”, cravou ele.
Navegando nos dados da corte de contas, Minotto criticou a aplicação de 37,97% do total de gastos das estruturas – entre 2008 e 2012 – em Educação. O Estado, prosseguiu o parlamentar, em cinco anos, deixou de investir R$ 1,1 bilhão na manutenção e desenvolvimento do ensino em Santa Catarina.
E finalizou. “O Estado, de acordo com os dados, também nunca cumpriu o orçamento para as bolsas de estudo do Artigo 170. Apenas neste período deixaram de ser aplicados R$ 413 milhões na formação universitária. Quantos estudantes poderiam ter sido beneficiados com estes recursos?”, indagou o pupilo de Manoel Maneca
Dias.

Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL