Blog do Prisco
Notícias Últimas

Movimento pela Educação vai a Cingapura

Representantes das Federações das Indústrias (FIESC) e do Comércio (Fecomércio) visitarão instituições que ajudaram aquele país a liderar o ranking mundial de educação

Grupo de lideranças empresariais ligadas ao Movimento Santa Catarina pela Educação embarcou nesta sexta-feira, dia 28, para Cingapura, onde visitará espaços ligados à educação básica e profissional. O objetivo é conhecer a estrutura e políticas educacionais daquele país, que ficou em primeiro lugar ranking de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês) da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), nas três categorias analisadas – matemática, ciências e leitura.

BrunoBreithaupt Cingapura

A missão visitará instituições de ensino básico, técnico, de matemática, de ciências, de formação de professores e de capacitação de trabalhadores. No Instituto Nacional de Formação de Professores, o grupo se encontrará com o professor Lee Sing Kong, considerado o líder da mudança na capacitação de docentes no país.

A comitiva do Movimento Santa Catarina pela Educação terá representações das Federações das Indústrias (FIESC) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), incluindo seus presidentes Glauco José Côrte e Bruno Breithaupt, respectivamente. Também integram o grupo o vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli; o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio José Carradore, e o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos Neves, além dos técnicos do Serviço Social do Comércio (SESC/SC), incluindo o diretor regional, Roberto Anastacio Martins; o diretor de programação social, Eduardo Makowiecki Júnior, e o gerente de Educação, Valdemir Klamt. O retorno está previsto para o dia 6 de maio.