Blog do Prisco
Notícias Últimas

MPSC sedia Seminário SC (ainda) é Mata Atlântica

O encontro, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro em Florianópolis, debaterá medidas de proteção, gestão e recuperação do bioma.

O encontro, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro em Florianópolis, debaterá medidas de proteção, gestão e recuperação do bioma.Santa Catarina apresenta sua cobertura natural integralmente dentro da Mata Atlântica, o qual se encontra dentre os mais ameaçados biomas do mundo. 

Em vista disso, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará o seminário “Santa Catarina ‘ainda’ é Mata Atlântica”. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, vai abordar diferentes temáticas interligadas com a conservação, preservação e recuperação deste importante Bioma. 

MPSC Mata Atlântica

A proposta do Seminário é compartilhar informações, experiências, alinhar o conhecimento para assim minimizar ou barrar futuros desflorestamentos por meio da aplicação da legislação em vigor.

Entre os palestrantes estão representante do MPSC e de outros estados, MPF, da ABRAMPA, SOS Mata Atlântica e outros órgãos relacionados à conservação do meio ambiente. O evento é aberto ao público mediante inscrição pelo link.