Notícias

Mulheres são maioria na administração de Itajaí

Itajaí, administrada por Volnei Morastoni, dá um exemplo para Santa Catarina de empoderamento feminino na administração municipal. Mais de 70% do corpo funcional de servidores é composto por mulheres, que ocupam seis secretarias.

A participação delas na política foi tema de encontro, em Itajaí, promovido pelo PMDB Mulher. O evento reuniu mais de 300 mulheres e contou com a participação do presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani. “Não basta apenas falar do importante papel da mulher. É preciso empoderar, dar espaço. E Itajaí está de parabéns, pois soube valorizá-las. Não tenho dúvidas de que a participação da mulher na política é fundamental para darmos um novo rumo ao Brasil”, destacou Mariani. 

Mauro Mariani mulheres Itajaí 2
“Não basta apenas falar do importante papel da mulher. É preciso empoderar, dar espaço,” define Mariani

O encontro também contou com a participação do vereador Thiago Morastoni, da presidente do PMDB Mulher de Itajaí, Ivana Teixeira, membros do diretório municipal, de Cynthia Camargo Mariani, coordenadora da região Norte do PMDB Mulher/SC e da presidente do PMDB Mulher de Joinville, Marta Pires Nunes. O prefeito Volnei Morastoni não compareceu por estar em viagem oficial à Bolívia. 

 

Fotos>Marcelo Tolentino