Blog do Prisco
Notícias

Nota pública de Leonel Pavan sobre a decisão do TJSC

 “Acerca do julgamento realizado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, me sinto na obrigação de esclarecer e informar o que segue:

        Ressalto que, quando Vice-Governador, requeri à Assembléia Legislativa a autorização para a continuidade do processo e solicitei celeridade no julgamento ao TJ-SC, para que tivesse aoportunidade de me defender de toda essa situação     

        Importante ressaltar que em 2011, esses fatos foram rejeitados pelo magistrado Alexandre Morais da Rosa, à época a frente da 4ª Vara Criminal de Florianópolis.

        Ainda que, a atual decisão do Pleno do TJ-SC não importa em condenação e é passível de recurso. Na verdade, a decisão somente prevê o recebimento da denúncia, o que me possibilitará o exercício de meus direitos, como a ampla defesa e o contraditório, momento onde poderei comprovar a minha inocência.

        Por fim, concluo reafirmando meu compromisso com a celeridade do julgamento e me coloco inteiramente à disposição da justiça, para que eu possa, de uma vez por todas, comprovar a minha inocência.”