Blog do Prisco
Notícias

Nova proposta à MP 203 beneficia servidores

Reunião entre a diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC, presidida pelo delegado Ulisses Gabril – foto), o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Fazenda, Antônio marcos Gavazzoni, resultou em avanços na Medida Provisória 203/2015. A matéria trata da remuneração e jornada de trabalho de toda Polícia Civil de Santa Catarina.

Ulisses Gabriel Adepol

No encontro, o governador sinalizou com aumento da indenização para os afastados em razão de doenças graves e para as servidoras em gozo da licença maternidade. Outro avanço nas negociações diz respeito às horas de trabalho. A emenda permitirá que os servidores possam contabilizar as horas durante os deslocamentos para operações policiais, fora do horário do expediente.

A MP já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em agosto do ano passado, o governo do Estado implementou a primeira etapa da emenda que trata de uma nova legislação para remunerar toda a segurança pública.

Foto: arquivo, divulgação