Blog do Prisco
Destaques Notícias

Oito Comarcas suspendem prazos processuais no Estado

As direções do Tribunal de Justiça e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seguem monitorando o desenrolar da greve dos servidores do Judiciário em todo o Estado. Até o momento, oito Comarcas suspenderam os prazos processuais – para alívio dos advogados, por decisão do diretor do foro local. São elas: Rio do Campo, São Joaquim, Braço do Norte, Laguna, Ascurra, 1ª Vara de Içara, Fórum Eduardo Luz (Capital) e Blumenau.

FRUM EDUARDO LUZREALIDADES DISTINTAS NO ESTADO

Como a paralisação não é homogênea, segue valendo a diretriz de autonomia para os juízes locais decidirem. O Tribunal não vai decretar a suspensão para todo o Estado.
Um exemplo é Jaraguá do Sul, uma Comarca de médio porte. Ali, não há um servidor parado sequer. Evidentemente que não carece de qualquer intervenção. Em Blumenau, segundo números do TJ, há 80 servidores parados em um universo de 200.
A visão do TJ é a de que uma suspensão geral pode mais atrapalhar do que ajudar neste momento. Ainda de acordo com o Tribunal, cerca de 2 mil servidores estão parados no Estado. No total, o Judiciário tem 6,8 mil funcionários. Ontem, houve nova rodada de negociações com os sindicalistas e há outra reunião prevista para ainda hoje.

Foto: TJSC, divulgação