Blog do Prisco
Destaques

Parlamentares da província chinesa de Heilongjiang visitam a Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a visita de uma comitiva da província chinesa de Heilongjiang. Membros do congresso provincial foram recebidos pelo presidente do Legislativo catarinense, deputado Silvio Dreveck (PP), na Presidência da Alesc. O objetivo da visita foi estreitar as relações comerciais e de amizade entre a província e Santa Catarina.

Yu Baiqing, secretário-geral do Comitê Permanente do Congresso da Província de Heilongjiang, fez uma apresentação da província, situada no Nordeste da China, na fronteira com a Rússia. Heilongjiang possui cerca de 38 milhões de habitantes e, assim como Santa Catarina, possui uma economia diversificada, com destaque para a produção de grãos, indústria e turismo. Conta com mais de 80 universidades e 700 institutos de tecnologia.

Silvio Dreveck chineses
Presidente da Alesc recebeu comitiva chinesa – foto>Luiz Gustavo Debiasi, divulgação

Conforme o secretário-geral, a província tem interesse em estreitar os laços comerciais e de amizade com Santa Cata rina. Para isso, convidou Silvio Dreveck para uma visita à Heilongjiang, em especial no mês de julho, quando ocorre uma importante feira mundial de negócios.

O presidente da Alesc afirmou que entrará em contato com entidades empresariais e do agronegócio catarinense para estudar a possibilidade de realizar uma missão à Heilongjiang. O secretário-geral se colocou à disposição para apoiar os empresários catarinenses na busca por negócios com os chineses.

A comitiva chinesa também veio à Alesc para conhecer o funcionamento do Parlamento catarinense. O Congresso da Província de Heilongjiang é formado por 620 parlamentares.

O deputado Silvio Dreveck agradeceu a comitiva de Heilongjiang pela visita e destacou a importância do intercâmbio entre Santa Catarina e a província chinesa. “Temos muito a aprofundar nas relações comerciais e também nas culturais”, resumiu o presidente da Alesc.