Blog do Prisco
Notícias Últimas

Partido Novo recebe fundador nacional em SC

O fundador do Partido Novo, João Amoedo esteve em Florianópolis nesta quinta-feira (20) para se reunir com o empresário Luiz Gonzaga presidente da C-Pack S/A e com o secretário de Desenvolvimento de Palhoça, Marcelo Fett. Amoedo, que possui uma longa carreira no sistema financeiro como sócio do Banco BBA e membro do Conselho de Administração de diversas instituições financeiras é o pré-candidato a Presidente da República pelo Novo e conta com o apoio de importantes empresários sobretudo do mercado financeiro.  A reunião ocorreu no escritório de Fett, em Florianópolis e contou com a participação ainda, do coordenador Estadual em Santa Catarina, Eduardo Ribeiro e de outros membros da Executiva Nacional.

O partido defende bandeiras liberais, como a redução de impostos e do tamanho do Estado. Prega mudanças profundas na maneira de fazer política no Brasil e maior eficiência na gestão do Estado – as mesmas bandeiras defendidas pelos principais partidos de direita do mundo. Com mais de 1,3 milhões de seguidores nas redes sociais, o partido já conta com mais seguidores que o PSDB e o PT. No mundo ocidental, apenas os partidos Republicano e Democrata dos EUA possuem mais seguidores nas redes sociais.

No dia 3 de julho, o Novo anunciou o nome do ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, como candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. Agora, busca um nome alinhado com seus princípios para encabeçar o projeto em Santa Catarina. 

De Direita 

Primeiro partido de ideologia assumidamente liberal desde a extinção da União Democrática Nacional (UDN), o Novo tem suas bases nas classes média e média alta, justamente as mais afetadas pelos cerca de 15 anos de governos petistas. Aliás, o vertiginoso crescimento do Novo só pode ser comparado ao surgimento do PT no início dos anos 80. Tendo sido homologado pelo TSE em 2015, já na eleição de 2016 elegeu candidato em todas as eleições que disputou. 

Para difundir suas ideias, o Novo vem promovendo em todo o país, um ciclo de palestras intitulado “O Brasil que nós queremos”. As palestras são ministradas por nomes como Fabio Barbosa, ex-presidente do Santander no Brasil, o economista Paulo Rabello de Castro, atual presidente do BNDES e autor do livro O mito do governo grátis, e o filósofo Luiz Felipe Pondé.