Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pedidos a secretários de Saúde, Assistência Social e Turismo

O deputado Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, aproveitou a presença de três secretários de Estado no almoço do bloco Parlamentar do qual faz parte, nesta terça-feira, 30, na Alesc, para reforçar pedidos para que as demandas urgentes sejam atendidas na região Meio-Oeste.

A Vicente Caropreso (Saúde), Natalino relatou as dificuldades do setor, sempre exaltando a qualidade do sistema e dos profissionais da região de Videira, e convidou novamente o secretário para conhecer a estrutura de atendimento à Saúde nas cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp).

Natalino Lázare pedidos

Caropreso confirmou que irá ao Meio-Oeste para conversar com as lideranças políticas, empresariais e com os profissionais sobre as questões que afligem esta área tão sensível para a sociedade.

HABITAÇÃO

O déficit habitacional do Estado está em 155 mil moradias, segundo o secretário de Estado de Assistência Social, Valmir Comin. São famílias que moram de forma muito precária ou que praticamente não têm onde morar. Na região da Amarp, segundo cálculos informais, há pelo menos 10 mil famílias nesta situação. O deputado Natalino Lázare fez apelo ao secretário no sentido de desenvolver ações para minimizar este problema grave. Comin confirmou que esta é uma das prioridades da pasta.

ACADEMIAS E FEIRAS

Ainda no almoço da bancada desta terça, 30, o secretário de Estado do Turismo, Leonel Pavan, enfatizou que pretende ampliar a realização de feiras de turismo e a implantação de academias ao ar livre em todas as regiões de Santa Catarina, inclusive no Meio-Oeste, atendendo solicitação de Natalino Lázare.

Ações turísticas, destacou o deputado, serão pensadas e implementadas a partir da cultura econômica da região, calcada no agronegócio e na produção de frutas.