Blog do Prisco
Notícias Últimas

Peninha e Amin de mãos dadas em Brasília

Como água e óleo durante as campanhas, Peninha (PMDB) e Amin (PP) são praticamente café com leite no decorrer do mandato. Nesta terça-feira (dia 13), os adversários políticos deram novamente as mãos em mais uma luta em Brasília: a diminuição da idade mínima para que o jovem possa trabalhar.
PENINHA E AMINO deputado Esperidião Amin apresentou parecer pela constitucionalidade da PEC 18/2011, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Tão logo a proposta seja aprovada, seguirá para análise em Comissão Especial – onde o deputado Rogério Peninha Mendonça deve ser o relator.

A Proposta de Emenda à Constituição permite que jovens com 14 anos de idade possam trabalhar com carteira assinada, desde que estejam frequentando regularmente a escola. Para Peninha, vale o ensinamento que recebeu de seu pai quando ainda era criança: mente vazia é oficina do diabo. “O muro construído entre o jovem e o mercado de trabalho coloca-o como presa fácil e mão de obra barata para o crime organizado. Ociosos, os jovens das periferias, com a ambição por melhor qualidade de vida, acabam seduzidos pelo tráfico”, alerta o parlamentar.

Foto: divulgação