Notícias

Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo em evento nesta sexta, 23

Joares Carlos Ponticelli (Presidente da Amurel), Mauri Heerdt (Reitor da Unisul), Vinícius Lummertz (Presidente Embratur) e Alexandre Biz (professor pesquisador da área de Turismo) são os convidados do evento

O Seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo da Região da Amurel acontece nesta sexta-feira, dia 23/06, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Unisul Tubarão. O evento é promovido pela Unisul, em parceria com a Amurel – Associação dos Municípios de Laguna.

O evento é destinado a gestores de turismo dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais ou interessados nesta temática. O Prefeito de Tubarão e Presidente da Amurel, Joares Carlos Ponticelli e o professor Mauri Luiz Heerdt, Reitor da Unisul, farão a abertura do Seminário. Um dos convidados do evento é o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz (foto de capa), que falará sobre os cenários e as potencialidades do Turismo. Um dos grandes destaques da programação será a participação do professor Alexandre Biz (foto interna), que apresentará um detalhado trabalho intitulado ‘Turismo como Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, Cultural e Sustentável na Região’.

Alexandre Bis

Os participantes contarão com um espaço para a construção de uma agenda política, com temas voltados aos projetos e iniciativas já existentes ou em andamento, criação de um grupo de trabalho entre as câmeras municipais para discussão das leis/outros, criação de um grupo de trabalho entre os secretários de Turismo para discussão dos inventários turísticos, infraestrutura e outros.

O seminário consolida a parceria entre a Unisul e a Amurel e representa mais uma etapa no processo de criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo da Região da Amurel. Este trabalho tem por objetivo estabelecer métodos e políticas de integração para o progresso do turismo de forma não fragmentada para contemplar todas as potencialidades regionais.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO:

9h30 – Abertura:
Joares Carlos Ponticelli (Presidente da Amurel)
Mauri Luiz Heerdt (Reitor da Unisul)

9h50 – Palestra:
Cenários e Potencialidades do Turismo
Vinícius Lummertz (Presidente Embratur)

10h50 – Apresentação:
Turismo como Eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, Cultural e Sustentável na Região
Alexandre Biz (Professor pesquisador da área de Turismo)

11h50 – Construção de uma Agenda Política

12h30 – Encerramento

 

SAIBA MAIS:

Evento: Seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo
Dia: 23 de junho, sexta-feira
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: salão nobre da Unisul – Av. José Acácio Moreira, 787, Bairro Dehon, Tubarão-SC
Informações: (48) 3626-5711 e 99659-1841