Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB de Joinville apoia Mariani para 2018

Uma grande mobilização do PMDB de Joinville marcou a passagem da chamada Jornada da Unidade pela cidade na quinta-feira, 8, à noite. Foi a primeira reunião da legenda sem a presença de Luiz Henrique da Silveira em seu berço político. O líder peemedebista morreu em maio deste ano.
A viúva de LHS, dona Ivete Appel da Silveira, participou do encontro. E discursou (foto de capa). Disse que se o ex-senador fosse vivo, ele estaria ali, pedindo pela unidade do PMDB e já declarando apoio à candidatura de Mauro Mariani a governador em 2018.

PMDB JOINVILLE MAURO E COBALCHINIDona Ivete chorou ao falar do companheiro de toda a vida. Os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória de Luiz Henrique. Sugestão que partiu do ex-senador e ex-governador Casildo Maldaner. Mauro Mariani, aclamado como candidato a governador, agradeceu as manifestações de apoio e ressaltou que só está assumindo a presidência estadual do partido em função do gesto pratico por Valdir Cobalchini (foto interna). Reafirmou que os dois vão trabalhar juntos e que o maio desafio agora são as eleições municipais de 2016.
A Jornada da Unidade se encerra neste fim de semana, quando chdga a São Bento do Sul, completando eventos em 240 municípios de Santa Catarina.

Fotos: PMDB-SC, divulgação