Blog do Prisco
Destaques

PMDB estadual garante candidatura de Volnei

Um encontro com mais de 700 peemedebistas e líderes estaduais do PMDB catarinense, na noite de sexta-feira (27), em Itajaí, consolidou o nome do ex-deputado Volnei Morastoni como pré-candidato do partido no município. O presidente estadual da sigla, deputado Mauro Mariani, o senador Dário Berger, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça, os deputados Valdir Cobalchini, Dalmo Claro e Dirce Heiderscheidt, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, entre outros líderes estaduais e regionais hipotecaram integral apoio ao projeto partidário.

PMDB VOLNEI MORASTONI CANDIDATURA 2

“Nós vamos refazer e reconstruir a história de nosso partido na cidade, por isso hoje o diretório estadual está aqui para dizer que o projeto do PMDB de Santa Catarina, para Itajaí, é Volnei Morastoni. Quem é PMDB é Volnei. Contem com nosso apoio incondicional para que façamos uma grande eleição”, disse Mariani.

Mauro Mariani também destacou que foi o primeiro vice-presidente do PMDB/SC, Valdir Cobalchini o “grande operário e condutor” para a filiação do ex-prefeito ao partido.

Morastoni resgatou histórias sobre sua militância no MDB jovem Nacional, bem como na cidade de Itajaí, antes de ingressar ao Partido dos Trabalhadores. Relatou que recebeu inúmeros convites do senador Luiz Henrique, que teve influência importante para a consolidação de seu retorno ao partido. Afirmou que não medirá esforços para honrar a missão de levar o PMDB ao comando do município. “Neste momento nós estamos iniciando a jornada que vai levar o PMDB a ser protagonista no governo desta cidade”, finalizou.

Durante o evento foi apresentado o novo secretário Regional de Itajaí, Aquiles Da Costa. Lideranças históricas do município, como o peemedebista José Laurentino, receberam homenagens. Ainda, em reconhecimento ao trabalho de fortalecimento e à dedicação partidária, Mauro Mariani, Dário Berger e Valdir Cobalchini receberam placas de agradecimento e homenagem do PMDB local.

Também presentes o coordenador regional do PMDB, Roberto Sousa Junior, vereadores, presidentes municipais da região, membros da comissão provisória do PMDB de Itajaí, o ex-prefeito de Itajaí, pelo PMDB, João Macagnan, entre outras lideranças da região.

Fotos: Divulgação PMDB/SC