Blog do Prisco
Notícias

PMDB fortalece projeto majoritário para 2018 em roteiro pelo Alto Vale

Com mais de cinco mil quilômetros percorridos, o PMDB catarinense chega a décima região, no Alto vale do Itajaí para ouvia a sociedade organizada. “A politica mudou e muda a cada nova eleição. E se quisermos falar em politica devemos nos reconectar a ela e ir em buscar de ouvir a sociedade e conhecer sua realidade”, comenta o presidente do PMDB, deputado federal Mauro Mariani. A caravana peemedebista, que contou com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do ex-governador Paulo Afonso Vieira,  dos deputados federal, Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça e da deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

Durante os encontros, os lideres reafirmaram a unidade partidária e a candidatura à majoritária em 2018. “Isso é consenso dentro do nosso partido, não abriremos mão de termos o cabeça de chapa no próximo pleito eleitoral. Somos o maior e mais organizado partido de Santa Catarina e temos bons nomes para obtermos um resultado vitorioso”, destaca Mariani.

Edurado Moreira PMDB Alto Vale
Todos falam em unidade partidária, mas o fato é que um racha entre os grupos de Dário Berger e Mauro Mariani, e o Eduardo Moreira e Udo Döhler

O vice-governador foi enfático ao falar sobre os projetos exitosos em que o PMDB fez parte. “Tive a oportunidade de conversar, nesta semana, com um especialista em politica, e falávamos a respeito da descentralização, que conforme estudos, é considerada o novo modelo de política. Esse projeto nós do PMDB de Santa Catarina implantamos, em 2003 com o nosso grande líder Luiz Henrique da Silveira. São ideias como essa, e ouvindo a sociedade, que vamos construir um projeto inovador e vencedor”.

Em seu discurso, o ex-governador Paulo Afonso Vieira destacou que o PMDB sempre esteve próximo a sua base, mas o projeto 15 em Movimento é em um dos momentos mais cruciais. “É inegável que estamos vivendo uma crise sem precedentes, que já se alonga por mais de dois anos, mas mesmo entre meio essa crise não ficamos escondidos, estamos na rua, ouvindo a sociedade e respondendo suas dúvidas e isso faz com que estejamos ainda mais gabaritados para termos candidato em 2018. O 15 em movimento em 2017 é o 15 que nos leva á vitória em 2018”, enfatiza.

Para a deputada Dirce Heiderscheidt, o partido mostra unidade e organização. “Nós precisamos mostrar, nesse momento de turbulência política, que nosso trabalho é diferente. Estamos percorrendo Santa Catarina para construir propostas efetivas de transformação”, afirmou.

Saúde e Infraestrutura

Em conversa com a sociedade civil organizada de Indaial,  os lideres ouviram as principais necessidades, e entre elas o principal ponto foi para a  entidades filantrópicas. Rede Feminina de Combate ao Câncer e  Apaes, solicitaram dos liideres formas para o Estado auxiliar na manutenção das entidades. “  Debate muito importante sobre os desafios da saúde pública e a importância de valorizar e reconhecer o voluntariado. Um trabalho que faz a diferença para entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae e Associação de Deficientes Físicos. A diretoria do Hospital Beatriz Ramos também marcou presença no encontro do “15 Em Movimento”., falou o presidente do PMDB, Mauro Mariani

Moreira lembrou de quando foi vice-governador com Luiz Henrique da Silveira e aprovaram a lei Júlio Garcia, a qual auxilia as apaes com recursos financeiros. “A profissão de médico sempre me aproximou da realidade destas instituições. Quando fui vice-governador do Luiz Henrique, aprovamos a lei Julio Garcia, que destina recursos para as Apaes. Hoje reafirmo a necessidade de buscar soluções coletivas para ajudar essas importantes entidades”, pontua.

Em Gaspar, a insfraestrutura foi um dos pontos mais citados, com os problemas de trafego da BR 470. “Gaspar, assim como outros importantes centros urbanos, também sofre com problemas de mobilidade urbana. Diante disto o prefeito Kleber apresentou projetos que poderiam melhorar o trânsito na cidade que é o “Coração do Vale”. A construção de um anel de contorno urbano é um das propostas”, finaliza Mauro Mariani.

 

Fotos: Simone Sartori