Blog do Prisco
Notícias Últimas

PMDB Mulher respalda Mauro Mariani

Evento com mais de 500 mulheres de toda região extremo-oeste, em Maravilha, foi palco de demonstração de força em torno do deputado Mauro Mariani. O encontro foi organizado pela prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner, e contou com a presença da presidente estadual do PMDB Mulher, deputada l Ada de Luca; do presidente da sigla, Mauro Mariani, dos ex-governadores, Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner; do deputado federal Celso Maldaner e dos deputados estaduais, Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini.

“Temos um partido forte e unido, e aqui em Maravilha confirmamos essa unidade com este grande evento. Somos a sigla que mais tem mulheres eleitas, mas não estamos contentes ainda, queremos mais, e esses e eventos, encabeçados pela deputada Ada, são para discutir a política do bem, aquela que transforma a sociedade. A política nunca precisou tanto das mulheres e por isso defendo o empoderamento delas, ocupando espaços e tomando decisões que ajudem no desenvolvimento de nosso Estado”, destacou Mariani.

Empoderameto, participação e luta foram a base do discurso  da presidente do segmento, deputada Ada de Luca. “Somos fortes, competentes e precisamos buscar nosso espaço dentro da politica. Não podemos ser apenas coadjuvantes nas eleições, precisamos ter o papel principal e com o nosso empoderamento, com a nossa luta e com Mauro Mariani como governador, as mulheres terão ainda  mais participação e destaque”, frisou.

Mauro Mariani PMDB Mulher 2
Vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, não compareceu, mas enviou vídeo reiterando que Mariani é o seu candidato

O deputado estadual Mauro de Nadal enfatizou o diferencial do PMDB de Santa Catarina. “Não tem nenhum outro partido como o nosso. Temos todos os segmentos organizados e mobilizados. E não tem uma única voz dentro do PMDB que destoa em prol do nome do presidente Mauro Mariani para ser o nosso candidato”,disse.

 O deputado Valdir Cobalchini também destacou a força dos militantes peemedebistas e enfatizou a mulher na política. “Como é bom chegar e encontrar essas mulheres aguerridas que lutam, que formam o exército que é o PMDB e que nenhum outro partido tem. E é essa mobilização que nos faz ter a convicção que teremos um grande resultado com o nosso candidato em 2018”, afirmou.

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, não pode participar do evento, mas enviou um vídeo afirmando a importância da participação das mulheres no processo político, dando o exemplo da grande administração da prefeita maravilhense. E reforçou pedindo o empenho de todos em prol do candidato Mauro Mariani. “Ele é o meu candidato, o candidato do PMDB”, finalizou.

 Ainda durante o evento, o ex-governador Paulo Afonso Vieira relembrou que a primeira mulher a comandar uma Secretaria de Segurança no Brasil foi em seu governo.  

15 em Movimento – Também em Maravilha, os lideres peemedebistas realizaram o 32º encontro do projeto 15 em Movimento. Na oportunidade, eles conversaram com representantes da sociedade civil organizada de todas região e ouviram demandas como a  revisão do projeto Jovem aprendiz; duplicação da BR 282; melhorias em saúde e infraestrutura. 

Fotos: Simone Sartori