Blog do Prisco
Notícias

PMDB prepara pré-candidatos no médio e Alto Vale de Itajaí

O PMDB Catarinense realiza, nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2), dois grandes workshops macro regionais do projeto PMDB SEM DÚVIDA, em Indaial e Rio do Sul. Os eventos reunirão os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador dos municípios que compõem as regionais de Blumenau, Timbó, Taió, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul. O presidente do partido, Mauro Mariani, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini e o deputado Aldo Schneider, além de lideranças da região marcarão presença nos encontros.

Em Indaial, o Workshop será realizado na sexta-feira (01), das 9 às 18:15, na Associação Empresarial do município. Em Rio do Sul, o evento será na AB Celesc, no Bairro Canta Galo, no sábado (2). “O diretório estadual vai disponibilizar informações e ferramentas para que  nosso time de pré-candidatos fique da melhor forma preparado para o pleito municipal e para esta fase de pré-campanha, que também é fundamental para o sucesso no dia 2 de outubro”, destaca o presidente estadual do partido, deputado Mauro Mariani.

Os pré-candidatos participarão de atividades sobre Orientações Jurídicas e Contábeis, A conquista do Voto, Marketing Digital, Comunicação em Multiplataforma e Material de Campanha “O 15 é a nossa marca”. Entre os palestrantes, nomes com vasta experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicação do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.

“O cenário político mudou, não só com as novas normas eleitorais, mas de modo geral. O eleitor mudou, o nível de informação aumentou, a velocidade da comunicação é nova. Quem não estiver preparado para as mudanças e conectado com o eleitor de 2016 não terá condições nem de competitividade, nem na pré-campanha e muito menos na campanha. Precisamos fazer mais e melhor”, conclui o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini.

Fundação Ulysses Guimarães – Paralelo aos workshops, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, deputado Carlos Chiodini, assume neste sábado (2), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a presidência da Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina (FUG/SC), durante a abertura do Curso Eleições Municipais: Saber Para Vencer que está sendo promovido pela FUG junto ao Diretório Estadual do PMDB. Além de Chiodini, mais onze peemedebistas passarão a compor a nova diretória da fundação no Estado. A posse e o curso serão realizados no Auditório Antonieta de Barros, das 9 às 17 horas.