Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB recebe bem, mas não fecha questão sobre novo projeto da Educação

A bancada estadual do PMDB reuniu-se hoje de manhã com os secretários Eduardo Deschamps (Educação) e Nelson Serpa (Casa Civil). Em conversa com o blog, o deputado Valdir Cobalchini disse que os deputados do partido receberam bem a nova proposta do governo para a Educação. Mas a bancada ainda não fechou questão em torno do projeto, que só será enviado à Alesc daqui a duas semanas.

COBALCA ALESCNEGOCIAÇÃO TEM QUE VIRAR ROTINA

O PMDB também pontuou que é preciso o governo negociar antes com o Sinte, que representa os professores, para daí enviar a matéria à Alesc.
“Deve ir alguém do governo na reunião da bancada de terça-feira para explicar mais alguns detalhes. A intenção é fechar questão em bloco,” revelou Cobalchini, salientando que a apresentação do projeto e a conversa prévia com as partes envolvidas é o caminho correto. “Foi uma conversa técnica, não teve teor político. É por aí. Essa conversa tem que acontecer sempre quando houver matérias mais polêmicas,” assinalou o peemedebista. Cobalchini é mais uma liderança que entende que o desgaste das últimas semanas poderia ter sido evitado. Com a nova postura, avalia ele, o governo tem condições de recompor a base aliada.

Foto: Ag. Alesc, divulgação