Blog do Prisco
Notícias Últimas

PMDB reúne 20 mil pessoas nas convenções municipais

Com uma grande participação das lideranças estaduais, o PMDB encerrou no domingo (25), em Florianópolis, a realização das suas convenções municipais em todo o estado. De acordo com o presidente estadual do partido, Mauro Mariani, mais de 20 mil peemedebistas participaram das convenções deste final de semana, elegendo os novos diretórios, comissões de ética e disciplina e os delegados à convenção estadual. Devido às chuvas e a questões pontuais, alguns diretórios promoverão suas convenções em novas datas. “O PMDB concluiu mais de 90% das convenções municipais, mobilizando diretamente mais de 20 mil peemedebistas, num grande processo de democracia partidária, fortalecimento e unidade rumo às eleições municipais de 2016”, afirma Mariani.

pmdb convenções municipais

O presidente peemedebista fez questão de levar seu apoio ao deputado Gean Loureiro,que foi reeleito presidente municipal em Florianópolis, destacando a importância do projeto partidário na Capital. “O PMDB de Santa Catarina confia no seu comando e na sua luta para voltar a governar a Prefeitura de Florianópolis, que é emblemática para todos nós”, afirmou.

Mauro Mariani também acompanhou as convenções de Rio Negrinho, Penha, Jaraguá do Sul, entre outras do norte do estado e reafirmou o compromisso de reconectar o PMDB com a sociedade e continuar fortalecendo a sigla em todos os municípios. “Vamos trabalhar unidos para manter e até mesmo ampliar a força do PMDB nos 295 municípios catarinenses”, disse.

O primeiro vice-presidente do PMDB, deputado Valdir Cobalchini marcou presença nas mobilizações do partido no meio oeste catarinense, levando o discurso da unidade para todos os encontros. “No estado inteiro os peemedebistas se mobilizaram neste final de semana para reafirmar o compromisso partidário, estruturando a sigla para as eleições do próximo ano”, destaca.

Já o vice-governador Eduardo Pinho Moreira esteve sul do estado, onde acompanhou a recondução unanime do deputado Fernando Cardoso Vampiro ao comando do PMDB de Criciúma. Também esteve em Urussanga e municípios da região. “O PMDB se fortalece e se organiza democraticamente para continuar trabalhando em prol da sociedade catarinense”, ressalta.

O senador Dário Berger fez uma maratona para marcar presença nas convenções dos municípios da Grande Florianópolis. Bem como, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, deputados estaduais e federais, em suas respectivas regiões.

Na Capital, Dário reafirmou seu compromisso e apoio ao deputado Gean Loureiro, destacando o momento de unidade. “Está deve ser a convenção da união. Hipoteco minha solidariedade, respeito e apoio para que possamos continuar trabalhando por esta cidade. O objetivo é que o PMDB saia ainda mais forte em 2016, que será balizador para a eleição de 2018”, disse.

Durante a convenção de Florianópolis, com o salão lotado do Hotel Floph, Gean Loureiro falou para mais de 400 pessoas, 13 vereadores e 15 partidos políticos. “Quem quer um caminho melhor para a Capital, diferente da atual gestão, será bem vindo ao nosso projeto”, garantiu o deputado.

Além de Mauro e Dário, outras lideranças estaduais e nacionais também marcaram presença, como o ex-senador Casildo Maldaner; ex-ministro Manoel Dias; presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; presidente da Eletrosul, Djalma Berger; ex-governador Paulo Afonso; os deputados Dirce heidercheidert e Carolos Chiodini, presidente da Casan, Valter Gallina; presidente da Fatma, Alexandre Waltrick; entre outras tantas autoridades.

A convenção de Joinville, segunda maior cidade do estado, está prevista para o dia 6 de novembro, devendo contar também com a ampla participação dos líderes estaduais. As datas da realização das demais convenções que não foram realizadas ainda serão definidas.

Na foto de capa: Manoel Dias (PDT), Gean Loureiro, Dário Berger, Mauro Mariani e Valter Gallina.

Foto: PMDB-SC, divulgação