Blog do Prisco
Destaques Notícias

Ponticelli vai a Brasília defender realização imediata da convenção do PP

Joares Ponticelli, presidente estadual do PP, chega hoje (6) à noite em Brasília. Participa amanhã (7), às 14h, de reunião de emergência no gabinete do senador Ciro Nogueira – comandante nacional da legenda – para avaliar o cenário interno. Todos os 27 presidentes de diretórios estaduais foram chamados. O encontro terá pauta única: o adiamento da convenção nacional de abril para outubro.

 

JOARES BRASÍLIA CIRO

PP, CIRO E A LAVA JATO

Há fortes reações nos bastidores. O próprio deputado Esperidião Amin já fala em entrar na Justiça, pois Nogueira estaria prorrogando o próprio mandato, valendo-se do expediente do adiamento.
A posição de Ponticelli é clara: realização imediata da convenção e a renovação do comando nacional. Também pudera. Dos 22 deputados federais arrolados na Lava Jato, 18 são do PP. O partido conta com cinco senadores. Três deles estão enrolados na lista do Janot. De quebra, há 10 integrantes da Executiva nacional suspeitos de participar do esquema. O PP está afundado até o pescoço nas suspeitas de corrupção grossa na Petrobras e a manutenção desta turma no leme partidário pode gerar reflexos imprevisíveis ao futuro dos progressistas.

Fotos: PP-SC, divulgação