Blog do Prisco
Notícias

Posicionamento Deputado Kleinübing – Votação Temer

Nota com o posicionamento oficial do Deputado Federal João Paulo Kleinübing sobre a votação de admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. Confira:

 

“Momentos como estes são sempre difíceis e exigem enorme responsabilidade. Está claro que o mais fácil seria votar pela aceitação da denúncia contra o presidente, afastando-o do cargo. Contudo, baseado na atual acusação e no momento em que o país atravessa, tomei a atitude que acredito ser a mais correta – não em defesa do Presidente Michel Temer – mas naquilo que acredito ser o melhor para o país avançar nesse momento. Portanto, meu voto foi contra o pedido de admissibilidade de denúncia contra o presidente. Isso não significa absolvê-lo de qualquer fato, e sim, postergar a investigação contra ele para o final de seu mandato.

Repito, meu voto não foi a favor do presidente Temer. Não sou defensor do seu governo, não possuo, nunca possuí e nunca indicarei ninguém a cargo federal algum.  Também não tive nenhuma emenda liberada nos últimos meses devido a qualquer tipo de negociação política.

Dito isso, reafirmo que meu voto foi baseado no momento em que o país atravessa. Tivemos uma presidente afastada há pouco tempo e acredito que realizar uma nova troca na Presidência da República seria um ato irresponsável, que só agravaria a crise econômica e o desemprego. 

Saliento também, que os mesmos movimentos sociais de esquerda que agora tentam mobilizar o afastamento do presidente, são os mesmos que apoiaram sua chapa na eleição de 2014 e foram contra o impeachment da então presidente Dilma Roussef. Fazem desse momento uma disputa política, partidária e de poder, deixando o Brasil em segundo plano, bem diferente dos movimentos de rua que pediam o afastamento da presidente Dilma, sem viés partidário em sua enorme maioria.

De minha parte, sigo trabalhando firme, com a consciência tranquila, com a responsabilidade e a seriedade que o mandato exige, em defesa de Santa Catarina e dos catarinenses”.

João Paulo Kleinübing
Deputado Federal por Santa Catarina