Blog do Prisco
Notícias

Projeto do novo aeroporto de Florianópolis será apresentado em reunião do COMDES

Representantes da Zurich Airport, vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, vão participar da próxima reunião do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES), no dia 29 de setembro. “O evento será muito importante porque possibilitará que as entidades associativas da região conheçam mais sobre essa obra essencial para o desenvolvimento não apenas de Florianópolis, mas de todo o entorno”, diz o coordenador do COMDES, Jaime Zilliotto. 

Na última semana de agosto, representantes do Conselho e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) tiveram um primeiro encontro com o presidente da empresa, Tobias Markert, e conheceram as principais características do projeto a ser implantado nos próximos dois anos e meio.

Além de construir um novo terminal de passageiros, a concessionária pretende ampliar o estacionamento para 2,5 mil veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar a atual pista.

A Zurich Airport opera aeroportos na Índia, em Bogotá, em Curaçao, no Chile e em Honduras.