Blog do Prisco
Notícias Últimas

Projetos do InovAmfri são apresentados no BRDE

A reunião na semana que passou com o Superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, de Santa Catarina, Nelson Ronnie dos Santos, que elogiou a iniciativa da AMFRI pelo caráter pioneiro.

O Distrito Regional de Inovação e os projetos de mobilidade e gestão desenvolvidos pelo InovAmfri tiveram destaque na apresentação feita pelo presidente do Conselho Consultivo do InovAmfri, Paulo Bornhausen, ao Superintendente que informou que o BRDE dispõe de linhas de crédito para diversas ações contempladas no projeto.
Após a apresentação, o Superintendente Nelson Ronnie dos Santos se comprometeu a elaborar um estudo profundo dos projetos entregues e, uma vez confirmada a viabilidade econômica, já no início do próximo mês, propor alternativas para a celebração de parceria através de Termo de Cooperação para a viabilização da implantação das ações.

Para Paulo Bornhausen, a chancela de um banco de fomento com o prestígio do BRDE é um aval importante para a captação dos recursos privados necessários para a implantação dos projetos desenvolvidos pelo InovAmfri, que é um projeto desenvolvido pelos municípios da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, que planeja a região para os próximos 20 anos.

Acompanharam Bornhausen no BRDE, os diretores da Itajaí Participações, Jair Bondicz e Marcos di Sessa, além do gerente do projeto João Luiz Demantova.