Blog do Prisco
Destaques Notícias

PSD Barriga-Verde entra no circuito dos cargos federais no Estado

O gaúcho Eliseu Padilha (PMDB), ministro da aviação de Dilma, atua fortemente, nas horas vagas, como articulador político na vaga deixada por Pepe Vargas (PT). Oficialmente, o comando da articulação é do vice-presidente Michel Temer (PMDB), mas Padilha se movimenta como lugar-tenente, agindo com ordens do chefe.

Brasília- DF- Brasil- 16/05/2014- Tema - Prorrogação das concessões do Setor de Energia Elétrica Nacional. Dep. Eliseu Padilha (PMDB-RS). Foto: Alexandra Martins/ Câmara dos Deputados

Ele está tão empenhado na missão que duas vezes por semana vai ao gabinete da extinta secretaria. Despachar. Padilha já fez contato com vários partidos da base em Santa Catarina: PT, PR e PMDB. A todos os líderes inquiriu sobre a possibilidade de incluir o PSD catarinense no circuito dos cargos federais que existem no Estado. Ao petista Cláudio Vignatti, por exemplo , Padilha perguntou se o partido abriria mão da Delegacia Regional do Ministério das Comunicações, que os petistas controlam no Estado. A ideia é encaixar ali alguém do PSD, partido que também pode acabar indicando o vogal federal na Junta Comercial do Estado (Jucesc). Tudo reflexo do efeito Lula da Silva em 2018. O grande interlocutor do PSD em Brasília atende pelo nome de Cesar Souza, o pai, deputado federal. Lembrando que o grande líder do partido no Estado é Raimundo Colombo, que tem grande amizade e interlocução com Dilma Rousseff.

Foto:divulgação