Blog do Prisco
Destaques

PV também embarca no governo Colombo

Na terça-feira, 17, o PV comemorou 31 anos de existência. Na mesma data, foi presenteado com a publicação do ato de nomeação do presidente da legenda na Capital, empresário Fábio Botelho (D), como secretário-adjunto do Planejamento. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeça pelo professor Elson Pereira, do PSOL na eleição do ano passado. A partir de agora, portanto, os verdes engrossam a lista de legendas que compõem o governo Raimundo Colombo.

Botelho vai formar dobradinha com o titular da pasta, Murilo Flores, que disputou a prefeitura da Capiral na cabeça de chapa pelo PSB.

Guaraci Fagundes e Fábio Botelho

ABRANGÊNCIA ESTADUAL

Presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes (E), deixa claro, contudo, que o entendimento do partido é no plano estadual. Participa da coalização do governador, mas não assume nenhum compromisso com os partidos aliados no contexto catarinense, como PSD e PMDB, em Florianópolis. Uma alusão clara à recém-iniciada gestão de Gean Loureiro.

Guaraci também informa que está acertando a vinda do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a Florianópolis, para uma agenda de trabalho. O herdeiro do clã Sarney vai vistoriar mananciais, rios e lagos que estão sendo contaminados.