Blog do Prisco
Destaques

Quase 60% a favor do impeachment

O Instituto Paraná foi a campo no primeiro mês de 2015, entre 22 e 26 de janeiro, e ouviu 2004 pessoas de todas as regiões brasileiras. Os entrevistados responderam se são contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Quase 60% (59,4%) são a favor do impedimento da petista, contra 38,2% que não querem que ela deixe o poder central. Apenas 2,4% dos ouvidos disseram não saber. O Instituto Paraná Pesquisas também quis saber se a população está disposta a participar das manifestações de rua marcadas para o dia 15 de março. A maioria respondeu que não vai descer ao asfalto para protestar. 49% responderam não, contra 35,5% dos que disseram sim.

dilma pesquisa paraná

A opção talvez foi a escolhida de 12,6% dos pesquisados. Por fim, os entrevistados respondem o porquê estão dispostos a protestar contra o governo. O item corrupção venceu com larga margem, atingindo 38,9% das indicações na pesquisa estimulada. A situação econômica foi a escolhida de 19,4% e o aumento das tarifas (ônibus, energia, gasolina, etc) acabou selecionada por 16,6% das pessoas. Já as mentiras do Governo Federal foi a opção de 11,7% .

A pesquisa você encontra aqui.

OPINIÃO DO BLOG – Considerando-se o caótico, desastroso, perigoso momento econômico e político do país, não chega a surpreender o índice dos que são a favor da degola de Dilma Rousseff. As expectativas agora se voltam para o dia 15 de março. Se as manifestações de rua ganharem corpo, levando milhões de brasileiros a protestar (a julgar pelo índice aferido pelo Instituto Paraná, isso é perfeitamente possível), o processo de impeachment que, do jeito que está tem tudo para ficar por isso mesmo, pode sofrer uma correção de rumo. A conferir!

Foto: EBC, arquivo, divulgação