Blog do Prisco
Destaques

Rebelião no presídio de Lages

A assessoria do governo do Estado está distribuindo a seguinte nota, acerca da rebelião ensaiada hoje no Presídio Regional de Lages: 

“A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informa que por volta das 14h30 desta quinta-feira, 19, os detentos do Presídio Regional de Lages iniciaram um motim na unidade e atearam fogo em colchões, provocando um foco de incêndio, que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros local.

Presídio LagesUma equipe de agentes penitenciários da região foi acionada e se dirigiu ao local para a contenção do movimento. Uma hora após o início do motim a situação foi totalmente controlada e a unidade prisional segue sob o controle do Estado.
Dez presos ficaram feridos com queimaduras e já estão sendo atendidos pelo serviço de saúde local. Não houve reféns, fugas e até o momento nenhum óbito foi registrado. Todas as medidas operacionais, legais e periciais já foram tomadas e o protocolo de segurança do Departamento de Administração Prisional (Deap) foi acionado possibilitando o rápido e efetivo controle da situação.”