Blog do Prisco
Destaques Notícias

Resistência de Gallina pode manter o peemedebista na Casan

Valter Gallina tem feito de tudo, absolutamente tudo, até mesmo articular o apoio de sindicatos, para permanecer na presidência da Casan. Nos bastidores, já começa a se aventar que a heroica resistência do pupilo de Luiz Henrique da Silveira pode funcionar. Ou seja, a possibilidade dele ficar ganha corpo e já não é mais uma opção totalmente descartada.
O quadro só aumenta a expectativa pelo retorno de Luiz Henrique da Silveira (foto) na próxima terça-feira, dia 21. Gallina estava mapeado para a Secretaria de Infraestrutura, o que abriria espaço para o aproveitamento de Vinícius Lummertz na Casan. O titular da companhia não quer ser remanejado para uma pasta onde o verdadeiro poder está no Deinfra, a cargo de Wanderley Agostini, homem de absoluta confiança de Raimundo Colombo. O assunto era voz corrente nos corredores da Alesc na quarta-feira, 15. Hoje, 16, ele já ganhou força nos gabinetes próximos ao do governador e do vice.

( ( OMUDA TUDO

Se Gallina ficar na Casan, por ora o governador deve manter o técnico João Carlos Ecker na Infraestrutura. Pelo perfil, ele seria o único a aceitar o papel de rainha da Inglaterra, pois o comando da pasta hoje está quase que subordinado ao Deinfra. Quanto a Lummertz, é importante lembrar que ele já foi indicado para a presidência da Embratur, muito embora esteja cansado do vai-e-vem de Brasília, onde, por enquanto, deve permanecer na Secretaria de Políticas de Turismo do Ministério de mesmo nome.

Foto: divulgação