Blog do Prisco
Notícias Últimas

João Rodrigues e a adesão do PSD ao impeachment

O deputado federal João Rodrigues, segundo mais votado nas eleições de 2014 com 221.409 votos, comemorou a decisão da bancada do PSD na Câmara, nesta quarta-feira, dia 13, de apoiar a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio oficial do partido foi feito pelo líder Rogério Rosso (DF) junto com deputados da bancada.

Pela manhã, os parlamentares do PSD fizeram uma reunião preliminar em que ampla maioria já tinha sinalizado apoio ao impeachment, com a presença do presidente da legenda e ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O ministro esteve no Palácio do Planalto e comunicou a Dilma que já havia maioria pelo apoio ao impeachment. Dos 38 deputados do PSD, 28 manifestaram intenção de votar pelo impeachment, quatro se disseram indecisos e oito são contrários ao impeachment.

Na avaliação de Rodrigues, até nesta quinta-feira, mais dois votos devem ser somados nesta decisão da sigla. “Com isso, temos a convicção de darmos uma nova oportunidade aos brasileiros. A nossa missão é de devolver o país a quem é de direito. Vamos acabar com toda essa escumbalhação. No domingo, dia 17, o PSD é sim pelo impeachment da presidente Dilma“.

Rodrigues está à D na primeira fila de deputados, onde também aparece outro catarinense, João Paulo Kleinübing, bem ao centro.

Foto>divulgação