Blog do Prisco
Notícias Últimas

Desembargador Romer faz anivesário e se aposenta

Em homenagem aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina inaugurou as instalações da Sala de Sessões do Pleno, nesta quarta-feira (28). Uma placa em comemoraçãoà data foi descerrada pelo Presidente do TRE-SC, Sérgio Baasch Luz (D), e pelo vice-presidente, Vanderlei Romer.
Entre os homenageados, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina condecorou o vice-presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, que se aposenta compulsoriamente, pois completa 70 anos nesta quinta-feira (29).

O desembargador Baasch Luz enalteceu o profissionalismo do desembargador Romer e destacou que ele é um exemplo de servidor público, pois serviu com presteza e maestria seu Estado e seu país. “Sua excelência, como presidente do Tribunal, conduziu com grande serenidade as Eleições Gerais de 2014. Sob sua direção, essa Corte julgou os recursos relativos àquele pleito com destacada celeridade.”

VANDERLEI ROMER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a íntegra do discurso do presidente da corte em homenagem ao colega magistrado.

“Como acaba de registrar o Cerimonial, faz-se nesta Sessão Comemorativa a despedida do Desembargador Vanderlei Romer da Corte. Dada a magnitude da passagem de Sua Excelência por esta Corte Eleitoral, não poderíamos deixar de enaltecer os seus feitos, como justo sinal de reconhecimento e agradecimento.
Sua Excelência atuou como juiz substituto de 30.5.2011 a 14.12.2012 e como juiz efetivo desde 19.12.2013. Presidiu esta Casa de 5.2.2014 a 5.2.2015, ocupando deste então o cargo de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral.
Destaco que, em sua gestão na Presidência desta Casa, Sua Excelência dotou a Seção de Saúde e a Escola Judiciária Eleitoral de novas instalações, inaugurando o Anexo II deste Tribunal. A transferência da Seção de Saúde do lugar que ocupava no térreo do Edifício Sede permitiu a ampliação da Sala de Sessões e das novas instalações inauguradas hoje.
Sua Excelência também conduziu, com grande serenidade, as Eleições Gerais de 2014. Sob sua direção, esta Corte julgou os feitos relativos àquele pleito com destacada celeridade.
É certo que, se por um lado, esta Corte se priva hoje de um dos luminares do Judiciário brasileiro; por outro, a sociedade catarinense deve agradecer à Adriana e às filhas pelo tempo que se viram privadas do esposo dedicado e pai amoroso.
Sua Excelência é exemplo de servidor público no sentido mais profundo da palavra, pois serviu ao seu Estado e a seu País com impressionante abnegação. Perco o colega, mas permanece o amigo.”

Foto: TRE-SC, divulgação