Blog do Prisco
Notícias

Salvaro recebe mais de R$ 1 milhão em emenda parlamentar do deputado estadual DóiaGuglielmi

Recurso será utilizado para a compra de dois equipamentos à Administração Municipal

 O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual DóiaGuglielmi na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro serviu para discutir o encaminhamento de mais de R$ 1 milhão, em emenda parlamentar, destinado a Criciúma pelo representante da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Os recursos são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

“Os deputados trazem recursos para os municípios desejando ser bem empregados. Para saber quais são os anseios deles, estamos nos reunindo com cada um no início deste ano e discutindo o melhor propósito para cada verba recebida”, relata Salvaro.

Conforme Guglielmi, a emenda parlamentar será utilizada para a compra de uma Escavadeira Hidráulica S90 e um Trator de Esteira. “Para ser enviado o recurso do Fundam aos municípios, ele precisa ser destinado especificamente a três modalidades: infraestrutura, construção e compra de equipamentos. Como o prefeito comentou que a Prefeitura de Criciúma está necessitando de duas máquinas, para o desassoreamento de rios e para a abertura de ruas, destinaremos a verba a este propósito”, explica.

Doia Guglielmi destacou que tem sido parceiro do município - foto>Emerson Justo, divulgação
Doia Guglielmi destacou que tem sido parceiro do município – foto>Emerson Justo, divulgação

Para Salvaro, o gabinete do deputado estadual DóiaGuglielmi, sempre trabalhou em parceria como Governo de Criciúma. “Esta verba será importante para a mobilidade urbana da cidade. Nós compramos uma usina de asfalto para a produção de massa asfáltica, mas ainda carecemos de equipamentos para a pavimentação das ruas, pois os nossos já estão debilitados. As máquinas chegarão para facilitar e aumentar a produtividade dos serviços”, destaca.

Também participaram da reunião, o secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira, a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a secretária de Educação, Roseli de Lucca, os vereadores DailtoFeuser, Moacir Dajori, Alisson Pires e Geovana Benedet Zanette, entre outras autoridades.