Blog do Prisco
Notícias

Seminário de Agentes Públicos e Políticos trouxe conhecimento à Lages

Com a participação de mais de uma centena de prefeitos, vereadores, assessores, funcionários públicos, entidades e da população de Lages, o 1º Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp) movimentou a  Câmara de Vereadores de Lages. A realização foi uma parceria das Escolas do Legislativo da Serra e da Alesc, da Uveres e do Poder Legislativo Lageano.

Nove palestras propiciadas pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, trouxeram conhecimento a respeito de áreas como a gestão pública, acessibilidade, comunicação e mídias digitais, observatório das despesas públicas, controle interno, ética, mudanças sociais, indicadores de políticas públicas e transparência e licitações.

Presidente da Escola do Legislativo da Serra, Lucas Neves (PP) comentou que as palestras engrandeceram a todos os participantes. Também disse que um novo ciclo de capacitação deve acontecer no mês de outubro, em três dias de capacitação. “A proposta é que a gente possa trazer ainda mais conhecimento, porque quando temos gestores, representantes políticos e agentes públicos mais capacitados, nós temos um serviço de melhor qualidade prestado à comunidade”.

Seminário Lages

Muitos elogios a esta primeira iniciativa em busca da capacitação pública

O prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), também acompanhou parte dos trabalhos. “Eu e o vice Juliano fizemos questão de vir na abertura deste evento por entendermos a importância que reuniões como esta têm, de trazer o conhecimento. (…) É importante que a cada dia mais os agentes públicos estejam preparados para dar conta de uma missão que é conciliar a vontade da população, as demandas, a falta de recursos, mas que esta dificuldade se transforme em obras, ações e benefícios à população”, afirmou.

Gestor do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Alesc, Paulo Cesar Wilbert agradeceu em nome da Assembleia Legislativa a expressiva participação dos vereadores da região. “Isso nos traz bastante alegria já que o evento tem este foco de atender as necessidades das câmaras municipais, vereadores, assessores e setores políticos. Que este evento possa trazer contribuições para os seus mandatos e no dia-a-dia da administração municipal”, disse.

“Em nome desta Câmara Municipal, parabenizo a iniciativa do presidente Lucas Neves, e reforço que esta Casa sempre vai estar de portas abertas para eventos que façam com que sejamos melhores no nosso dia-a-dia”, reforçou a presidente do Poder Legislativo Lageano, Aida Hoffer (PSD).

Presidente da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres), Luiz Marin (PP) elogiou a qualidade das apresentações do dia e afirmou que esta foi a primeira de muitas que se seguirão nesta legislatura. “Isso para nós é muito importante porque nos traz conhecimento, aquilo que nós precisamos e que eles têm para nos oferecer. Em cada palestra, se alguém aproveitou uma frase já valeu o dia, mas tudo mundo aproveitou bem mais”.

 
Fotos: Aline Coldebella Sommavilla / Deise Ribeiro / Nilton Wolff (Câmara de Lages)