Blog do Prisco
Notícias

Aprovada continuidade da greve no INSS

Em Assembleia realizada em Florianópolis, os servidores do INSS em Santa Catarina aprovaram a continuidade da Greve por tempo indeterminado no Estado. A Greve completa 22 dias nesta terça-feira, dia 28/7. Em Santa Catarina, já são 49 municípios com servidores do INSS em greve, o que mantém o quadro em 80% de adesão. No País a adesão atinge 80%, sendo que somente no estado do Amazo9nhas não há greve nas Agências do INSS.

greve inss continuidade

Os trabalhadores apontam a necessidade de melhorias nas condições de trabalho nas Agências da Previdência Social. O descontentamento da categoria é total diante da proposta apresentada pelo governo, de reajuste salarial de 21,3% em quatro parcelas até 2019. Na pauta de reivindicação apresentada em 25 fevereiro de 2015, dentre os principais pontos, destacam-se: a política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice linear de 27,3%; a data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; a incorporação de gratificações produtivistas; a isonomia de benefícios; a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, do Funpresp e da Ebserh e a retirada de todos os projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização.

A direção do Sindprevs/SC avalia que o momento é favorável e é preciso fortalecer o movimento de reivindicação dos servidores públicos federais, somando-se as demais categorias do serviço público que já estão em greve.

No Ministério da Saúde há adesões parciais em São Miguel do Oeste e Florianópolis.

Quadro Estadual de Greve do INSS

Atualizado em 28/07 – 12h

Agências com adesão 100% e fechadas

Gerência e Agência de Blumenau

São José

Biguaçu

Palhoça

Araranguá

Urussanga

Penha

Içara

Sombrio

Forquilhinha

Mafra

Agência do Centro em Florianópolis

Itajaí

Lages

Braço do Norte

Orleans

Chapecó

São Lourenço do Oeste

Jaraguá do Sul

Adesões parciais

Gerência de Florianópolis

Agência da Avenida Ivo Silveira

Superintendência do INSS

Alfredo Wagner

Tijucas

Rio do Sul

Joinville

Tubarão

Caçador

Canoinhas

Porto União

Laguna

ADJ Chapecó

São Miguel do Oeste

Xanxerê

São Francisco do Sul

APS Criciúma

São Bento do Sul

Jaraguá do Sul

Timbó

Indaial

Balneário Camboriú

Itapema

Brusque

Lauro Muller

Joaçaba

Fonte: Comando Estadual de Greve/SC

Foto: Arquivo, divulgação