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SINTE: PROFESSORES NÃO DEVEM ASSINAR TERMO DE COMPROMISSO DE REPOSIÇÃO

Enganou-se quem imaginou que os imbróglios gerados entre o Sinte e o governo estavam superados após o fim da greve. No fim da manhã desta segunda-feira, 15, o Sindicato dos Professores emitiu nota afirmando que há divergências no termo de acordo para o calendário de reposição de aulas. Confira a nota na íntegra

“O SINTE sempre defendeu e defenderá seu compromisso com os trabalhadores da educação e os alunoss para que nenhum deles tenha prejuízo tanto na reposição das aulas quanto nos conteúdo. Por isso, durante a última mesa de negociação entre SINTE e Governo, foi reafirmada a posição do sindicato sobre seu entendimento a respeito do calendário de reposição.
Existem divergências entre SINTE e Governo e a discussão ainda não está esgotada, por isso o SINTE/SC propôs alterações tanto na portaria, quanto no termo de compromisso. Neste sentido, orientamos que as unidades escolares elaborem o calendário de reposição com a participação de toda comunidade escolar, trabalhadores, pais e estudantes. As reposições deverão ser efetuadas de forma flexível, respeitando a autonomia da comunidade escolar, possibilitando assim que todos/as os/as trabalhadores/as em educação reponham suas aulas e cumpram o ano letivo da forma mais eficaz, afim de que não haja prejuízo aos/as estudantes.

sinte orientação não assinarO SINTE enfatiza que a portaria apresentada na última mesa (11) não contempla o que foi discutido na reunião anterior, no dia 8 de junho, cujo termo de compromisso traz um teor restritivo e punitivo que de acordo com a portaria este termo deverá ser assinado pelo profissional e enviado junto com o calendário de reposição.
Em virtude disto, conforme acordado na reunião, o SINTE já encaminhou a SED as mudanças nos documentos e mesmo que a portaria tenha sido publicada adiantamos ao governo que orientaríamos a todos/as que não assinassem o termo de compromisso, antes que sua redação fosse revista e aprovada na comissão de negociação.”

Foto: Sinte, arquivo, divulgação