Blog do Prisco
Notícias

Três estados do Sul propõem trabalho integrado para divulgação do turismo na região

As três bancadas dos Sul do país e os secretários de estado de turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estiveram reunidos com o ministro do Turismo, Marx Beltrão e com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

A audiência, proposta pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), ainda quando coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, teve como objetivo defender uma proposta de turismo integrado para a região Sul.

“Foi uma reunião histórica e extremamente produtiva, a fim de potencializar a execução de mídias voltadas para o mercado interno, a exemplo do que vem ocorrendo com as regiões Norte e Nordeste. Nossa região para o turismo brasileiro tem como principais atrações turísticas as suas belezas naturais, praias, festas, gastronomia, cidades históricas e suas colônias europeias, onde predomina o clima temperado, com as estações bem definidas, bem como pelo inverno rigoroso, que atraem turistas nacionais e estrangeiros”, destacou o senador.

Min Marx Beltrão
Min Marx Beltrão

O secretário de Turismo de Santa Catarina, deputado Leonel Pavan, defendeu a proposta “O Sul é meu Destino”, um trabalho conjunto com as bancadas dos três estados do Sul.

Para os parlamentares dos três estados é necessário levar em consideração a isonomia que se faz necessária em relação as campanhas publicitárias patrocinadas pelo Ministério do Turismo, que promove as atrações turísticas do país para o mercado interno e externo.

Beltrão propôs a criação de uma comissão formada pelos secretários de turismo dos três estados, que devem avaliar as propostas, a fim de melhorar a divulgação da região Sul.