Blog do Prisco
Notícias

Tucanato na Festa Pomerana

O tucanato político prestigiou em peso, quarta-feira (10) à noite, a abertura da 35ª Festa Pomerana, que vai até o dia 21 em Pomerode, cidade administrada pelo prefeito Ércio Kriek (DEM) no Vale do Itajaí. Lá estavam o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; os senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber; o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; o deputado estadual Vicente Caropreso, além do vereador blumenauense Jens Mantau. A exceção era o deputado Jean Kuhlmann (PSD).  

Tucanos - Festa Pomerana

A expectativa dos organizadores da festa é receber 80 mil visitantes. O secretário Pavan destacou a força turística da cidade. “Sempre ressalto em minhas palestras pelo Estado as ações, as atitudes e a coragem de Pomerode em suas iniciativas de turismo. Aqui há um grande envolvimento da sociedade. Há atitude, e as promoções acontecem com o envolvimento de todas as pessoas”, ressaltou Pavan, que ainda destacou que a festa é um atrativo a mais para os turistas que visitam o Estado nesta época do ano. 

Em março, Pomerode ainda realiza a Osterfest, considerada a Páscoa mais alemã do Brasil que tem, entre outras atrações a Osterbaum, classificada pelo Guiness World Record como a maior árvore de Páscoa do mundo, com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais na decoração.